Meu Malvado Favorito 2 é um filme de animação lançado em 2013, dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud. A história é a continuação do primeiro filme e se passa alguns anos após o vilão Gru (dublado no Brasil por Leandro Hassum) ter deixado sua vida de maldades para se tornar pai adotivo de Margo, Edith e Agnes.

Desta vez, Gru é recrutado pela Liga Anti-Vilões para ajudar a combater um novo vilão, El Macho (dublado por Sidney Magal), que ameaça a humanidade com um soro que transforma seres vivos em monstros indestrutíveis. Para isso, ele conta com a ajuda de sua parceira Lucy (dublada por Maria Clara Gueiros) e dos seus fiéis e divertidos minions.

Durante a trama, os espectadores acompanham as aventuras e desventuras de Gru e seu grupo atrapalhado em uma história divertida, cheia de ação e emoção. Além disso, o filme apresenta uma mensagem importante sobre amor e amizade, valorizando o poder das relações humanas.

Em termos técnicos, Meu Malvado Favorito 2 é uma animação de alta qualidade, com uma trilha sonora envolvente e uma dublagem impecável. Os personagens são cativantes e os minions, que se tornaram uma marca registrada da franquia, roubam a cena com sua irreverência e piadas engraçadas.

Lançado há mais de sete anos, Meu Malvado Favorito 2 ainda é um sucesso entre crianças e adultos. E se você ainda não assistiu ou quer matar a saudade dessa aventura, é possível encontrar o filme completo dublado no YouTube.

Curiosidade: Sabia que a escolha do ator Sidney Magal para dublar o vilão El Macho foi uma homenagem do diretor Pierre Coffin às raízes brasileiras de sua esposa? O diretor trabalhou no Brasil por alguns anos e se apaixonou pelo país e pela cultura.