Reforma e Construção

7 dicas para aumentar ambientes usando espelhos na decoração

7-dicas-para-aumentar-ambientes-usando-espelhos-na-decoracao.jpeg
Perspectiva
Escrito por Perspectiva

Seja no quarto, na sala ou no banheiro, o uso de espelhos é uma ótima solução para ampliar ambientes pequenos. Eles têm o poder de melhorar a iluminação da casa e de deixar o espaço com um visual sofisticado. Contudo, antes de aderir a esta tendência, é preciso tomar alguns cuidados e ficar atento a requisitos fundamentais da boa aplicação deste objeto de decoração. 

Pensando nisso, selecionamos 7 dicas para você não errar na mão ao apostar em espelhos na decoração. Veja: 

1. Aplique espelhos no quarto

Geralmente os quartos são lugares menores da casa e para aumentar o espaço você pode usar um espelho na porta do guarda-roupa. Outra opção é instalar o espelho na horizontal em cima da cama. Apenas tome cuidado quanto à posição adequada deste objeto no momento de aplicá-lo para preservar sua privacidade. 

2. Aposte em espelhos no corredor

Em lugares estreitos como os corredores, aposte nos espelhos em uma das paredes. E para não deixar o corredor opaco, coloque flores, fotos, quadros ou outros itens de decoração para harmonizar com os espelhos e criar um visual único. 

3. Distribua as peças 

Saindo do padrão de ter apenas uma peça de espelho instalada na sala, por exemplo, a tendência agora é fazer mosaicos ou usar vários tamanhos deste objeto em uma mesma parede. Você pode usar essa técnica do jeito que preferir e personalizar o ambiente, aplicando peças com ou sem molduras, grandes ou pequenas, quadradas ou redondas, etc. 

4. Use molduras para incrementar a decoração

A moldura é um adereço opcional. Dependendo do estilo de espelho que você escolher ou cômodo em que for instalado, talvez a peça não precise de uma moldura. Mas se você optar por uma, escolha as que combinem com o ambiente e com o restante da decoração. Para um quarto com decoração minimalista, por exemplo, prefira molduras mais simples e discretas, já em uma sala com visual tropical é interessante escolher molduras de madeira ou com cores fortes.

5. Aposte em espelhos nos móveis

O cômodo é muito pequeno e as paredes estão ocupadas? Neste caso a melhor opção é aplicar espelho nos móveis, como mesas, armários, móvel buffet e no fundo de estantes. 

6. Amplie o banheiro usando duas peças

Ter espelho no banheiro é comum, mas isso não significa que você não pode inovar a decoração com um modelo diferente. Em vez de um, prefira dois espelhos neste ambiente e pesquise uma boa moldura. É interessante aplicar as peças paralelamente, para dar a sensação de maior espaço no banheiro.

7. Tenha atenção com o reflexo de janelas

Tenha cuidado quando for colocar espelho de frente para uma janela. Independente do formato e quantidade de espelhos, o que precisa ser levado em conta é o que vai refletir. Se for uma paisagem verde de jardins e praças, a aplicação contribuirá para o ambiente da casa, mas se o espelho refletir uma vista muito “cinza” e que não favoreça a iluminação do lugar, não é aconselhável o uso deste objeto. 

Há diversas alternativas para usar espelhos na decoração e valorizar ainda mais o espaço disponível nos ambientes da casa. Basta ser criativo e combinar molduras, formas e tamanhos de espelho para deixar quarto, sala e banheiro ainda mais elegantes. 

E então, gostou do post sobre espelhos na decoração? Então compartilhe estas dicas com seus amigos nas redes sociais!

Sobre o autor

Perspectiva

Perspectiva

Uma empresa nova no mercado que já nasce com 15 anos de experiência, fruto das atividades anteriores de seus sócios no mesmo ramo.

Deixar comentário.

Share This
Navegação