Reforma e Construção

Como ampliar ambientes usando o revestimento de porcelanato?

como-ampliar-ambientes-usando-o-revestimento-de-porcelanato.jpeg
Perspectiva
Escrito por Perspectiva

Existem vários tipos de revestimento de porcelanatos para quem quer construir um lar aconchegante para oferecer qualidade de vida, segurança e conforto para toda sua família e amigos. Brilhantes, com semi-brilho e foscas são as categorias de porcelanatos que combinam perfeitamente com ambientes internos. Além disso, é possível encontrar coberturas rústicas e ásperas que imitam a superfície de pedras e madeiras, ideais para áreas externas ou ambientes com estilo mais rústico.

Mas quais são os tipos ideais para ambientes pequenos? Gostaria de transformar a sua casa com personalidade e deixá-la mais ampla? Confira abaixo algumas dicas e truques que somente o revestimento de porcelanato pode proporcionar ao seu imóvel!

Opte por cores claras

As cores claras e neutras, como bege e cinza, são as ideais para os cômodos pequenos. Já as mais escuras, como marrom e preto, apesar de sujarem menos, reduzem o ambiente.

Escolha cerâmicas grandes

Existem porcelanatos de diversos tamanhos e formatos, sendo os mais comuns os quadrados e retangulares de 90 x 90cm, 60 x 120cm e 120 x 120cm. Para ampliar os ambientes, é aconselhável optar por cerâmicas grandes, mesmo que o cômodo seja pequeno.

Evite colocar rodapé

Assente o piso respeitando o sentido do cômodo que deve ser “ampliado”. Para dar a sensação de amplitude, evite colocar rodapé e pinte a parede com tonalidade igual a do piso ou aplique também o porcelanato nas paredes, no mesmo sentido que foi aplicado no chão.

Defina um espaço maior entre cada cerâmica

O porcelanato permite que o rejunte fique bem discreto, dando a impressão de um piso único e uniforme, além de ser mais prático e higiênico, acumulando menos sujeira do que o rejunte dos pisos comuns. Quanto menor o rejunte e mais parecida a cor com a cerâmica, maior será a sensação de amplitude. Se a intenção é reduzir o ambiente ou deixá-lo mais rústico, basta definir um espaço maior entre cada cerâmica e escolher uma cor de rejunte que se destaque do piso.

Como aplicar o revestimento de porcelanato?

Se você está sem coragem de mudar o revestimento do seu piso porque não quer fazer muita bagunça, a solução é aplicar o porcelanato por cima da cerâmica antiga. Para isso, basta usar uma argamassa especial que permite esse tipo de assentamento. Alguns cuidados são necessários, como verificar se não há infiltrações ou pisos soltos, além de adequar o tamanho das portas, já que o piso ficará alguns centímetros mais elevado do que o antigo.

Antes de iniciar uma reforma ou construção, consulte uma empresa especializada para que ela possa dar toda a assessoria necessária na hora de escolher os materiais e administrar as obras. Dessa forma, você otimiza seu tempo e conta com profissionais experientes que garantirão um resultado de excelência. Agora você conhece vários truques para ampliar os ambientes da sua casa com o revestimento de porcelanato.

Deseja planejar a reforma do seu imóvel para que ele possa proporcionar mais conforto e segurança a sua família e amigos? Confira mais dicas nas nossas redes sociais!

Sobre o autor

Perspectiva

Perspectiva

Uma empresa nova no mercado que já nasce com 15 anos de experiência, fruto das atividades anteriores de seus sócios no mesmo ramo.

Deixar comentário.

Share This
Navegação