Reforma e Construção

Confira 6 ideias de decoração para quartos pequenos

confira-6-ideias-de-decoracao-para-quartos-pequenos.jpeg
Perspectiva
Escrito por Perspectiva

Transformar um imóvel de medidas reduzidas em um espaço que seja aconchegante e prático ao mesmo tempo é uma tarefa que exige planejamento. Quando pensamos especificamente na decoração para quartos pequenos, os cuidados devem ser redobrados, para que o espaço em que descansamos após um dia intenso de trabalho fique confortável sem perder o estilo.

Seguindo algumas dicas simples, no entanto, é possível transformar — sem dor de cabeça! — aquele quarto com pouco espaço em um dos ambientes mais agradáveis da sua casa. Confira!

1. Opte por móveis planejados

Como eles são feitos levando em consideração o espaço disponível, fica mais fácil aproveitar cada cantinho que o quarto pode oferecer. Caso o espaço seja utilizado por duas pessoas ou mais, considere a possibilidade de usar beliches no lugar das camas tradicionais, já que elas economizam espaços e podem ser bastante estilosas.

2. Aproveite bem as paredes

Para que as coisas fiquem mais organizadas na decoração de quartos pequenos e sobre mais espaço no ambiente, aposte em nichos, prateleiras e cantoneiras. Elas ajudam a economizar espaço, dando a impressão de mais amplitude e facilitam o trânsito no ambiente.

3. Use espelhos

Além dos espelhos darem um ar sofisticado e bem moderno ao quarto, sua principal vantagem é ampliar o ambiente devido aos reflexos. Uma dica interessante é revestir uma parede inteira com espelhos, o que aumenta bastante a sensação de amplitude.

4. Invista na pintura

Pintar o ambiente é um recurso pouco trabalhoso e que ajuda a dar uma cara nova ao quarto pequeno. Opte sempre por cores claras, que ajudam a dar a sensação que o espaço é maior do que se for utilizada uma cor escura.

Embora seja uma excelente escolha, não é necessário se limitar ao branco. Invista em tons pastéis, que são apresentados em uma paleta variada de cores, trazendo vida e alegria ao ambiente sem deixá-lo menor. A mesma ideia vale para as cortinas, que também não devem ser muito escuras.

5. Aposte em uma cama box

A cama box é uma ótima opção para quem tem pouco espaço, especialmente aquelas que têm um baú, onde é possível guardar roupas de cama e outros itens, liberando os armários para outras peças.

Além disso, você pode trocar a cabeceira tradicional por papel de parede estampado ou texturizado, o que ajuda a alegrar o ambiente sem desperdiçar espaço.

6. Instale a TV na parede

Quem não gosta de ter uma TV no quarto? Para que ela não ocupe um espaço precioso, instale-a na parede. Dessa forma, assistir a programas e filmes fica mais fácil e confortável.

Não se esqueça de planejar com atenção para que todos os aparelhos ligados a ela fiquem bem conectados e sem fios emaranhados ou caídos no chão. Deixe sempre o ambiente bonito e organizado.

Além de tudo isso, é importante verificar se há alguma possibilidade de aumentar o ambiente, fazendo uma pequena reforma. Bem planejada, a obra pode ser feita sem inconvenientes e se adequar a qualquer tipo de orçamento.

Gostou das nossas dicas de decoração para quartos pequenos? Então compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais!

Sobre o autor

Perspectiva

Perspectiva

Uma empresa nova no mercado que já nasce com 15 anos de experiência, fruto das atividades anteriores de seus sócios no mesmo ramo.

Deixar comentário.

Share This
Navegação